Governo da Bahia estuda decretar ponto facultativo em jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Seleção já tem três jogos confirmados; no âmbito federal, a ministra do Esporte também trabalha na proposta

O Governo da Bahia estuda a possibilidade de adotar ponto facultativo durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que inicia no dia 20 de julho e vai até o dia 20 de agosto. A informação foi passada ao Metro1 pela assessoria de imprensa do governo.

Conforme o governo, ainda não houve uma “batida de martelo” sobre o assunto. No âmbito federal, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou no início do mês que vai trabalhar para que seja decretado ponto facultativo no Brasil, com objetivo de dar visibilidade para a competição. A declaração foi dada ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2022, o governo estadual publicou um decreto que promoveu alterações no expediente das repartições públicas. Nos dias em que os jogos do Brasil se iniciaram às 13h, o expediente aconteceu das 8h às 12h; já nos dias em que as partidas foram iniciadas às 16h, o expediente foi das 8h às 15h.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai ser realizada na Austrália e Nova Zelândia. A seleção está no grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá e já tem três jogos confirmados. Caso chegue até a final, o Brasil vai disputar sete jogos.

Confira as partidas confirmadas:

Brasil vs Panamá – 24 de julho, às 8h
Brasil vs França – 29 de julho, às 7h
Brasil vs Jamaica – 2 de agosto, às 7h (Metro1)

google news