O Governo da Bahia vai investir R$ 436,7 milhões em obras de esgotamento sanitário nos municípios de Amargosa, Ribeira do Pombal e Senhor do Bonfim.
O valor será garantido por meio de contrato de crédito com o Banco do Nordeste (BNB), a ser assinado nesta quinta-feira (3), em Salvador, pelo governador Jerônimo Rodrigues, o presidente da Embasa, Gildeone Almeida, e o presidente do BNB, Paulo Câmara.
O ato de assinatura acontecerá no Parque da Bolandeira da Embasa, no bairro da Boca do Rio. O recurso será destinado à implantação de novos sistemas em Amargosa e Ribeira do Pombal, e à ampliação do atendimento em Senhor do Bonfim, onde mais 28,7 mil pessoas passarão a contar com o serviço. No total, os empreendimentos devem beneficiar cerca de 130,7 mil baianos.
Além da assinatura do contrato principal, a solenidade inclui outros anúncios importantes. Será autorizada a elaboração do projeto do sistema de esgotamento sanitário de Saubara, com investimento de R$ 2,6 milhões; e o início de melhorias no sistema de abastecimento de água em Camaçari, com aporte de R$ 20,9 milhões.
Também será iniciada a construção da estação elevatória de esgoto Vila Naval, em Simões Filho, no valor de R$ 1 milhão, e autorizadas as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Salvador, que contará com investimento de R$ 38,4 milhões.
As ações são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em parceria com o Banco do Nordeste.





