Governo do Estado fará distribuição de 1 milhão de preservativos durante o São João

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou que fará a distribuição de cerca de 1 milhão de preservativos nos municípios de Salvador, Amargosa, Ibicuí, Ipiaú, Ilhéus e Itabuna, entre os dias 23 de junho e 2 de julho. A Sesab afirma que a entrega será feita em cidades com maior concentração de pessoas durante o São João e levou em consideração que 50% da população presente nas festividades utilize camisinha durante as relações sexuais.

“Acreditamos que essa é uma ação fundamental durante o São João para chamar a atenção de todos para que tenham relações sexuais de forma segura”, afirma Pinheiro, ao pontuar ainda que o uso da camisinha em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/Aids e das hepatites virais B e C, além de servir também para evitar a gravidez indesejada”, disse a secretaria de saúde do estado, Adélia Pinheiro ao A Tarde.

Além disso, a Sesab ressaltou a importância da vacinação contra Covid-19 e recomendou a imunização antes od período de festas juninas.

“Realizamos ações em municípios com um grande fluxo de pessoas, possibilitando intensificar a ação educativa no que tange a prevenção das ISTs, bem como estamos estimulando a vacinação contra a Covid-19, pois temos mais de 4,5 milhões de baianos acima de 12 anos que já poderiam ter se vacinado com a 3ª e 4ª doses, mas ainda não foram”, disse a diretora da Vigilância Epidemiológica da Sesab, Márcia São Pedro. (BN)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias