Um incêndio atingiu a ala de tratamento da Covid-19 no Hospital Maternidade Joana Moura, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, durante o domingo (7). Nesta segunda-feira (8) pacientes estão sendo transferidos da unidade.
O hospital maternidade é a única unidade médica do município. De acordo com funcionários, as chamas começaram por causa de um curto circuito no ar condicionado da ala de tratamento do coronavírus.
Depois disso, a fumaça se espalhou por todo o hospital. Os funcionários funcionários tiveram que tirar os pacientes que estavam internados às pressas, e levar para o meio da rua.
Um paciente, que estava em estado mais grave, foi transferido de ambulância para o Hospital Frei Ricardo, que fica na cidade de Itabela, vizinha a Guaratinga. Outros pacientes que tiverem estado de saúde mais grave também devem ser levados para lá nesta segunda.
Um hospital provisório foi montado em uma escola, que fica a cerca de 50 metros do hospital maternidade. Os pacientes em estado de saúde menos grave foram levados para lá, além dos que tiveram alta médica.
O Hospital Maternidade Joana Moura foi interditado e técnicos vão ao local nesta segunda para fazer avaliação da estrutura da unidade médica. (G1)