Antes de morrer, num acidente doméstico em 2019, Gugu Liberato foi diagnosticado com uma doença cerebral. A mãe do apresentador, Maria do Céu, fez a revelação chocante e afirmou que ninguém sabia do problema. “Só eu”, disse.
“Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura”, contou em depoimento para o documentário Gugu, Toninho e Augusto, do +SBT.
No entanto, a matriarca não deu maiores detalhes. O aneurisma acomete pessoas que tiveram alterações em algum vaso sanguíneo, seja veia ou artéria, do corpo, causando hemorragia interna, acidente vascular cerebral. Em algumas situações, pode ser fatal.
Numa outra série documental, Gugu, Simples Assim, do Playplus, dona Maria do Céu relatou os últimos momentos ao lado do apresentador da Record. No relato, ela explicou que o encontro com Liberato foi em tom de despedida.
“Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele”, lembrou emocionada.
A matriarca completou: “Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando pra nós: ‘Eu não vou voltar’”.
Família detalha últimos momentos de Gugu