Um homem foi preso suspeito de aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” em, ao menos, 20 pessoas, na região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram dopadas com doses de rivotril (substância usada no tratamento de depressão) após pegarem carona com o suspeito. Um comparsa dele é procurado.
Conforme a polícia, o homem preso, identificado como Marcos Ricardo de Castro, de 52 anos, convencia as vítimas a entrarem no carro e depois oferecia água ou suco “batizados” com o remédio. Em seguida, quando ficavam desacordadas, as vítimas tinham os pertences furtados e eram deixadas à beira de estradas.
Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o caso, os crimes ocorreram nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, entre o ano passado e este. As vítimas, na maioria, são homens, que foram abordados em pontos de ônibus, postos de gasolina e nas estradas da região.
De acordo com o delegado, o suspeito foi preso em flagrante na sexta-feira (5), após denúncias de duas vítimas, que tinham acabado de ser furtadas. Quando foi encontrado pela Polícia Militar, na cidade de Barreiras, o homem tentava aplicar o golpe em uma terceira pessoa. Segundo o delegado, a vítima, que não teve a identidade divulgada, já havia ingerido uma dose de rivotril e ficou desacordada.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães. Na unidade, a polícia descobriu que os documentos do homem eram falsos e que o carro usado nos crimes era roubado. Um frasco com o rivotril também foi achado.
Conforme o delegado Joaquim Rodrigues, Marcos Ricardo é natural de Goiás e já tinha passagem pelos mesmos crimes em Goiânia e Brasília. Ele chegou a ser liberado do flagrante pela Justiça baiana, mas permaneceu detido porque havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O suspeito segue na carceragem da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães nesta segunda-feira (8). Contudo, segundo o delegado, o homem será transferido para o Conjunto Penal de Barreiras. (G1 Bahia)