Um homem foi preso em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, suspeito de ter matado a namorada com cerca de 60 facadas. O crime ocorreu no dia 21 de setembro, em Serrinha, e a prisão do suspeito aconteceu na quinta-feira (26). De acordo com informações da polícia, a prisão foi resultado de um mandado expedido pela Justiça contra José Luís de Jesus Matos Filho.
Ainda segundo a polícia, ele é o principal suspeito de ter matado Miriam Carvalho Praxedes, em uma casa localizada na rua Renato Nogueira, no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha. Além dos ferimentos ocasionados pelos ataques a faca, a vítima apresentava sinais de espancamento no rosto.
As investigações apontaram que o crime foi cometido durante uma briga, ocasionada por ciúmes. Testemunhas e familiares foram ouvidas pela polícia e, posteriormente, foi pedida a prisão preventiva do suspeito.
Após trabalho de inteligência da polícia, foi descoberto que o suspeito estava em Simões Filho e, com base nas informações, o coordenador do serviço de investigação da cidade foi contactado. A polícia de Simões Filho efetuaram diligências até o local informado, onde localizaram e efetuaram a prisão de José Luís.
De acordo com a polícia, no momento em que foi detido, o suspeito estava em um bar, próximo a uma pousada onde estava hospedado. Após ser levado para a delegacia de Simões Filho, o homem foi transferido para Serrinha.
(G1/BA)