Um homem investigado em sete casos de homicídio foi morto, nesta quinta-feira (09), em Santa Cruz Cabrália, na região sul da Bahia. O suspeito, identificado como Marcos Antônio dos Santos Mendes, o “Marquinho Lacraia”, de 32 anos, também era acusado de chefiar o tráfico de drogas na região.
Segundo a polícia, Marcos teria se envolvido em uma troca de tiros com agentes que realizavam uma operação de combate ao tráfico e homicídios decorrentes da disputa territorial e rivalidade entre grupos criminosos. Com o acusado, a polícia informa que apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, além de diversas porções de cocaína, crack e maconha.
De acordo com o site Radar News, em 2021, Marquinho Lacraia escapou de uma operação policial em Cabrália, fugindo para o estado do Espírito Santo. No ano seguinte, ele foi preso pelas forças de segurança capixabas. Há poucos meses, ele foi liberado de um presídio e voltado à Cabrália para retomar os pontos de drogas.
Conforme inquéritos instaurados na Polícia Civil, Marquinho Lacraia era conhecido no meio criminoso como uma pessoa extremamente violenta. Entre agosto de 2019 e novembro de 2021, conforme inquéritos policiais, ele teria matado pelo menos sete pessoas no município. (BN)