Um homem morreu após despencar de coqueiro na orla do bairro de Amaralina, em Salvador. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17) e a morte foi confirmada pela família na manhã desta terça (18).
A vítima, identificada como pelo prenome Márcio, era vendedor de cocos e havia subido na copa da árvore para recolher as frutas. Segundo familiares, ele tinha o hábito de escalar coqueiros, mas teria se desequilibrado e por isso caiu.
Ainda não é possível saber a altura exata do coqueiro, mas é possível afirmar que a árvore tem pelo menos 10 metros, já que possui a envergadura de um prédio que fica na mesma calçada. O imóvel tem quatro pavimentos – um térreo e outros três andares – e cerca de 12 metros de altura.
Imagens gravadas no local, na segunda, mostra que pessoas que passavam pelo local prestaram socorro a Márcio. O grupo acionou o Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima no local e a levou para um hospital, mas ela não resistiu.
O corpo de Márcio está no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. A previsão da família é de que ele seja sepultado na tarde desta terça-feira, mas o local ainda não foi definido. (G1)