Um homem de 33 anos, suspeito de cometer roubos e crimes sexuais no subúrbio ferroviário de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (12), em Alagoinhas, cidade que fica a 130 quilômetros da capital baiana. Ele estava escondido na casa de familiares.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito havia sido instaurado na 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi, para apurar denúncias contra o homem, que não teve a identidade revelada. Ele estava com mandado de prisão em aberto por estupro.
Conforme as investigações do titular da unidade, delegado Ricardo Amorim, ao menos três mulheres teriam sido atacadas pelo suspeito.
“Ele abordava as vítimas na rua e as forçava a entrar em um carro branco para, em seguida, praticar os abusos”, disse o delegado.
De acordo com a polícia, o veículo usado pelo homem foi apreendido nas imediações da Estrada do Derba, no dia 5 de julho. A picape branca já foi submetida à perícia. “Localizamos o carro por meio de denúncias e encontramos várias peças de roupas dentro do veículo”, detalha Amorim.
A polícia informou que o homem já havia sido preso em 2019, por porte ilegal de arma de fogo. Contra ele também constam denúncias estupro contra duas adolescentes, no município de Simões Filho, que fica na região metropolitana de Salvador. O suspeito está à disposição da Justiça e deve ser encaminhado ao sistema prisional. (G1)