Um grupo de cinco criminosos armados invadiu uma casa no final de linha do bairro da Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, por volta das 16h desta quinta-feira (15). Três pessoas de uma família foram feitas refém.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) fazia rondas pelo local quando encontrou o grupo de homens armados. Houve troca de tiros e os criminosos desceram uma escada que dá acesso a alguns becos no fim de linha do bairro, que são de difícil acesso.
Como encontraram o imóvel, que fica na Rua Professor Luís Pinto, aberto, os bandidos entraram e continuaram trocando tiros com a polícia, mas ninguém se feriu. Para ajudar nas negociações, os policiais acionaram a Rondesp Esquadrão Águia e o Bope, além de levar familiares dos criminosos para convencê-los a se entregar. Após duas horas de negociações, eles se renderam e foram algemados dentro do imóvel.
A única exigência deles, segundo a polícia, foi a presença da imprensa. Eles não se machucaram na ação. Já algemados, os homens foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com eles, a polícia encontrou três pistolas e um revólver.
Ainda segundo a polícia, os homens são moradores da região e não têm envolvimento com as recentes invasões de domicílios no bairro. (Correio)