Um idoso de 72 anos morreu após reagir um assalto no ponto de ônibus no bairro do Vale do Canela, em Salvador, na noite desta segunda-feira (4).
De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, a vítima esperava o coletivo passar, quando alguns homens armados chegaram e anunciaram o assalto. O idoso reagiu ao assalto e gritou.
Ainda de acordo com as testemunhas, os autores do crime atiraram na vítima e fugiram. Segundo moradores, os assaltos tem se tornado frequentes nesta região, principalmente no inicio da noite.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia.
As equipes encontraram documentos, pouco mais de R$ 100 em dinheiro e cartões de crédito, além de uma caderninho de anotações. A suspeita é que o celular tenha sido levado pelos bandidos.
Imagens de câmeras instaladas na região serão analisadas na tentativa de identificar os autores do crime. Ainda segundo os moradores do bairro, o idoso trabalhava em uma loja de produtos mecânicos perto de onde foi morto, ele estava voltando para casa depois de um dia de trabalho. (G1)