Um incêndio na cauda de uma aeronave no Aeroporto Internacional de Gimhae, na Coreia do Sul, forçou a evacuação de 169 passageiros e sete tripulantes nesta terça-feira (28).
De acordo com a agência Yonhap, as chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros. Não houve mortes, mas uma pessoa ficou ferida durante o incidente.
A aeronave, do modelo 298690.KS, pertencia à companhia aérea de baixo custo Air Busan e seguia com destino a Hong Kong. As autoridades sul-coreanas ainda investigam as causas do incêndio.
O incidente ocorre após uma tragédia aérea no fim de dezembro, quando a explosão de um avião da Jeju Air resultou na morte de 179 pessoas.
Um relatório preliminar divulgado na segunda-feira (27) indicou que restos de pássaros foram encontrados em uma das turbinas do Boeing 737-800, apontando uma colisão com aves como a provável causa do acidente.
O investigador-chefe Lee Seung-yeol confirmou a presença de penas nos motores e apresentou vídeos que mostram a colisão. A tragédia gerou debates sobre segurança operacional nos aeroportos sul-coreanos.