Inema divulga lista de praias próprias e impróprias para banho em Salvador neste fim de semana

Monitoramento aponta qualidade das águas; 18 praias impróprias estão interditadas

Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira (7) a lista atualizada das condições de balneabilidade das praias da Bahia para o fim de semana de 8 e 9 de fevereiro. O levantamento faz parte de um estudo contínuo sobre a qualidade das águas para atividades recreativas.

As análises realizadas ao longo de cinco semanas classificam as praias em quatro categorias: Excelente, Muito Boa, Satisfatória e Imprópria. O status “Própria” indica boas condições para banho, enquanto “Imprópria” significa comprometimento da balneabilidade.

Praias impróprias para banho:

  • São Tomé de Paripe
  • Tubarão
  • Periperi
  • Penha
  • Bogari
  • Pedra Furada
  • Boa Viagem
  • Canta Galo
  • Marina Contorno
  • Santa Maria
  • Rio Vermelho
  • Amaralina
  • Armação
  • Boca do Rio
  • Patamares
  • Lagoa de Pituaçu
  • Lagoa do Abaeté
  • Farol de Itapuã

Praias próprias para banho:

  • Bonfim
  • Roma
  • Porto da Barra
  • Farol da Barra
  • Ondina
  • Buracão
  • Amaralina (trechos específicos)
  • Pituba (pontos específicos)
  • Corsário
  • Piatã
  • Placafor
  • Itapuã
  • Stella Mares
  • Flamengo

As análises reforçam a importância do monitoramento constante para garantir a segurança dos banhistas e a preservação das praias da capital baiana.

google news