INSS realiza mutirão para realizar perícias que ficaram pendentes durante a greve

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar um mutirão durante os sábados de julho para realizar parte das perícias que ficaram pendentes durante a greve dos servidores. O expediente “extra” acontecerá aos sábados em Salvador e cinco cidades do interior onde há grande número de agendamentos: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itapetinga e Santa Maria da Vitória.

A médica perita Rosileide Soares explicou que a ação faz parte de um acordo que a categoria fez com a gestão, durante as negociações pelo fim da greve, para atender a demanda que ficou reprimida durante a greve. No período, mais de 20 mil perícias deixaram de ser realizadas. “Todos os peritos médicos federais de Salvador irão atender todos os sábados durante o mês de julho para atender essa demanda represada. Sabemos que muitas pessoas têm urgência no atendimento pois precisam desse dinheiro para sobreviver”, disse.

Os postos vão funcionar das 7h às 14h e o beneficiário deve entrar em contato com a central telefônica do órgão para agendar o atendimento. Somente na capital baiana, 30 médicos peritos a mais irão reforçar o efetivo para tentar atender a quantidade de perícias aguardadas pelo INSS.

A paralisação de técnicos e médicos peritos durou quase dois meses e os postos ficaram fechados entre 28 de março e 24 de maio.