Dr. Everaldo aponta: “a maior liderança do Beija-Flor é o ex-prefeito de S. A. de Jesus Humberto Leite”

0
624
-
Dr. Everaldo Ferreira Júnior / Foto: Voz da Bahia

O médico ortopedista e ex-secretário de cultura na gestão do ex-prefeito Humberto Leite (DEM), Dr. Everaldo Júnior (PDT) participou da reunião com parte das lideranças do grupo Beija-Flor neste sábado (12). O encontro foi encabeçado pelo ex-prefeito e definirá o nome que será lançado como pré-candidato das eleições municipais em 2020.

“BEIJA-FLOR RAIZ”:

- Anúncio -

Intitulando-se como o principal líder da oposição no município, Dr. Everaldo Júnior em entrevista ao Voz da Bahia ressaltou a importância da união de grandes nomes na política municipal, “é importante estarmos aqui, um dia de festa, mostrando a força que o Beija-Flor tem. Eu digo o Beija-Flor Raiz, liderado pelo ex-prefeito Humberto Leite”, disse fazendo uma alusão a dissolução em uma parte do ** grupo que apoia o pré-candidato Luiz Cláudio, o Careca. ** (Nos últimos dias, a base do Beija-Flor foi abalada e o grupo se dividiu em dois, o grupo conservador liderado por Humberto Leite, o outro grupo, pelo vereador Francisco Damasceno, conhecido Chico de Dega (DEM)).

OPOSIÇÃO:

Na gestão Humberto Leite em 2016, Everaldo Júnior foi exonerado do cargo de secretário de cultura poucos dias antes do São João. Desde então, a relação entre Everaldo e Humberto Leite estavam estremecidas, e em uma entrevista o ex-prefeito chegou a dizer que preferia o ex-secretário “bem distante dele” (relembre aqui). O médico, no entanto, não  entrou em detalhes sobre o assunto e garantiu que as principais lideranças, que são oposição à atual administração municipal, devem estar unidas em um único propósito, que é lançar um nome forte para as batalhas das próximas eleições, “não podemos esquecer o legado, todo mundo tem defeitos e qualidades. Humberto deixou suas marcas em Santo Antônio de Jesus positivas, como foi a reforma da Praça Padre Mateus. Estamos reunidos aqui para combater a inércia e a incapacidade dessa atual gestão. Para mim é saudável estarmos aqui para poder conversar sobre o futuro de nossa cidade. A eleição está logo ali em 2020 e para isso precisamos sentar e formular um projeto e ver qual candidato mais qualificado dentro do conceito que é oposição e que representará esse grande grupo que quer reconstruir Santo Antônio de Jesus”, enfatizou.

“EVERALDO PARA 2028?”

Dr. Everaldo já foi vereador no município e já se lançou como pré-candidato as eleições municipais em 2016 e a deputado estadual nas eleições de 2018, no entanto não obteve êxito. Apesar desse engajamento político, para o advogado José Reis Filho (PTB) era bom que Dr. Everaldo tivesse paciência e esperasse sua pré-candidatura para 2028, quando obter maturidade política (veja aqui). Sobre essa afirmação de Reis, o médico ortopedista salientou sempre esteve do lado da oposição e sabe onde quer chegar, “cada um é dono de seu tempo, de seu nariz. Eu sei onde ir, estive do lado da oposição, a partir do momento que nós rompemos com o grupo de Euvaldo Rosa em 2006, fui eleito presidente da Câmara pelo grupo Beija-Flor, e daí em diante estive sempre do lado da oposição, porque o que queremos é o melhor pela cidade. Queremos reconstruir essa Santo Antônio de Jesus que foi enganada”, salientou. Dr. Everaldo chegou a dizer que Dr. José Reis Filho, apoiador da atual gestão, ele está sendo enganado, “perdoou o Zé Reis que é um amigo, mas ele é dono do nariz e do tempo dele. O dono do meu tempo é Deus, meu grande líder. E eu é que sou dono das minhas vontades e de minhas responsabilidades. O que importa é esse encontro aqui, que ratifica a liderança incondicional, incontestável de Humberto Leite, que foi colocado a pique por aqueles que ele sempre ajudou, é importante a gente não cometer ingratidão, ser irresponsáveis”, colocou.

“QUEM É O LÍDER DA OPOSIÇÃO?

Com as eleições a porta e articulações sendo formadas, os grandes líderes e principais lideranças insistem em afirmar que não há definição e que os grupos, mesmo formados, ainda não estão definidos. Para o entrevistado, esta é a hora de qualificar quem é realmente oposição e quem são aqueles que se apropriam do momento, “iremos identificar quem é a oposição, quem é a situação e aqueles que são oportunistas. E o povo é sábio para identificar o que cada um é nesse cenário. E Dr. Everaldo é um cidadão preocupado com o futuro de Santo Antônio de Jesus”, garantiu ressaltando: “esse é o momento para dialogar e que não se pode pensar em eleição sem ao menos falar com Humberto, Dr. Dílson, com Dr. Leonel, com o coronel Matias, Edson Diniz, até então todos aqui são do time de Dr. Everaldo, que é o líder da oposição. Por que Dr. Everaldo é o líder da oposição? Quem é que faz às denuncias contra o excelentíssimo senhor prefeito? O único que teve coragem de se opor contra o prefeito e fazer denúncias contra essa gestão irresponsável e que concomitantemente tem atos falhos é apontado, de ingerência e incompetência em nosso município, o único que denuncia é Dr. Everaldo. Todas as denúncias feitas no MP (Ministério Público) foram acatadas”, ponderou.

IPTU NA JUSTIÇA:

Everaldo acrescentou ainda que o atual prefeito Rogério Andrade, PSD, responde processo no MP, “não há transparência, não há registro dos gastos. Todas as licitações tem aditivos e a exceção virou uma regra. Nós temos que combater esses atos de corrupção e o nosso município que já não tem recursos e o pouco que tem são utilizados de forma irresponsável e equivocada”, pontuou recordando do processo contra o de reajuste do IPTU, “corremos atrás e colocamos o IPTU na Justiça. Não adianta nos excluir pois temos lugar marcado na mesa e iremos disputar para buscar sempre o melhor. O melhor candidato do projeto de reconstrução de nossa cidade”, colocou.

“TATUAGEM NA CARECA DE HUMBERTO”:

Com a divisão do grupo Beija-Flor, fundado por Renato Machado, Dr. Everaldo aponta que o grupo das lideranças mais antigas são as do ‘Beija-Flor Raiz’ que sempre definiu o pré-candidato do grupo, “Humberto Leite recebeu esse grupo como herança de Renato Machado. Essa é uma tatuagem que está no peito, estampada na careca de Humberto Leite. Essa coroa foi colocada por Renato Machado que não foi herdada pelo filho dele, Coque Machado, mas sim herdada por Humberto. E quem quiser ser candidato que procure uma bandeira diferente para você levantar, eu sou muito mais Beija-Flor do qualquer um desses que está se dizendo Beija-Flor, provo isso. O único que pode ser candidato pelo Beija-Flor aqui é Humberto Leite, eu sou candidato da oposição por que tenho feito isso, desde quando fui candidato em 2016. Eu alertei que a população seria enganada e a cidade seria abandonada. O prefeito se elegeu garantindo mudança e que faria pontes até com os anéis de saturno, no entanto, ele hoje não tem estrutura e foi abandonado por sua coligação”, completou.

REUNIÃO:

A reunião do grupo conservador do Beija-Flor foi realizado na localidade do Benfica, no sítio de João Luiz, amigo pessoal de Humberto Leite e sogro da ex-secretária de saúde, Laurijane Mercês. Dentre os presentes estavam os ex-secretários Edson Diniz, Dr. Dilson Machado, também Coque Machado, filho do saudoso Renato Machado, o ex-Tenente-Coronel dos Bombeiros de Santo Antônio de Jesus Valdemir Matias, além de Murilo Miranda e Dr. Leonel Cafezeiro que pode também vir ser um dos pré-candidatos do grupo.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui