Zé Reis chama Dal de “deputadozão”; diz que foi importante o desabafo de Humberto; e manda recado a Everaldo: “O senhor é para 2028”

0
311
-
Foto: Voz da Bahia

Na tarde de segunda-feira (7), a live do programa “Meio-Dia e Meia” recebeu o advogado Dr. José Reis Filho, presidente do PTB de Santo Antônio de Jesus e ex-candidato a deputado estadual. Ao Voz da Bahia, Zé Reis como é conhecido, comentou sobre o desabafo do ex-prefeito Humberto Soares Leite (DEM), onde o mesmo afirmou que foi traído pelo vereador Francisco Damasceno, o Chico de Dega (DEM) (saiba mais, clique aqui); falou também a respeito do PP (Partido Progressista) que tem agora a direção do deputado estadual Adalberto Barreto e ainda deu um conselho a Dr. Everaldo Ferreira Júnior (PDT).

SOBRE HUMBERTO LEITE:

- Anúncio -

Sobre o desabafo de Humberto Leite ao chamar o vereador Chico de Dega de traidor, devido o seu apoio a pré-candidatura a prefeito de Luiz Claudio, o popular ‘Careca’ em detrimento da sua pré-candidatura, Zé Reis fala sobre tribulação no Beija-Flor e alívio do ex-prefeito, “uma coisa que não se pode guardar no coração é magoa, achei importante esse desabafo de Humberto. A mágoa mata, reduz seus dias de vida, tenho certeza que o ex-prefeito vai viver mais uns tempos se Deus permitir em função de ter lavado a alma. O que fizeram com ele foi realmente uma coisa inexplicável. Este grupo que hoje o afronta com uma pré-candidatura própria, mostra essa condição porque Humberto permitiu que o grupo o tirasse do processo administrativo, da liderança. Humberto era um prefeito de folguedos, gostava de festa e micareta e não se preocupava muito com a coisa administrativa, tanto que delegava essa administração e deu muita sorte. Teve a competentíssima Luciene Nery que o ajudou a tomar conta das coisas da prefeitura. Cada setor tinha seu gestor, Humberto não fechou a liderança do grupo, permitiu que isso acontecesse, alguns se arvorando de líderes resolveram rifar o nome dele da política e isso aconteceu”, expôs.

“ENTERRAR HUMBERTO LEITE”:

Zé Reis comentou sobre a expressão “querem enterrar Humberto Leite”, utilizada pelo ex-gestor ao relatar seu incomodo com seus ex-aliados, “quem se enterrou foi Humberto. Já havia falado com ele que só faltava uma pazinha, mas agora, Everaldo o resgatou e o colocou nas redes sociais tomando cafezinho com ele. Everaldo com seu conhecimento médico, evidente que ele não o ressuscitou, mas deu uma sobrevida a um então moribundo político. Veio o grupo, não o aceitou, e partiram para outra opção de pré-candidatura”, comentou.

DÉLCIO X DAL:

O advogado explicou sobre a relação entre o vereador Delcio Mascarenhas e Adalberto Barreto, o Dal, em relação ao Partido Progressista, o qual o vereador afirmou que sairá do partido de bom grado caso Dal seja candidato pela legenda, “o próprio Careca me disse, que a princípio ele só é candidato se conseguir o apoio de Humberto, sem ele não seria candidato. Como Humberto já afirmou que será candidato, creio que a candidatura será dele. Acho que o pessoal está se preparando para a batalha, Humberto está se preparando entrincheirado, e nós vamos ter uma bela disputa pois teremos a candidatura do atual prefeito a reeleição, e talvez mais uma candidatura do PP pelo deputado Dal. Não altera nada o processo partidário. João Leão nunca disse: ‘o PP fica com Delcio’. Ele disse: ‘Eu nunca vou abandonar Delcio’, e não que não iria tirar o partido dele. A gente tem que analisar a política de forma objetiva. O partido tem um deputado que foi eleito pelo PCdoB, migrou para o PP. Dal não ganharia uma eleição sendo louco, ele sabe o que quer e onde quer chegar. O partido deve ter dito: ‘sem problema, mas você não deve hostilizar Delcio’. Para mim foi o que aconteceu”, afirmou.

“DEPUTADOZINHO” E “DEPUTADOZÃO”:

Reis ainda apontou também sobre um processo que Delcio recebeu por conta de chamar o deputado Dal de ‘deputadozinho’ (reveja aqui), em uma entrevista que ele explica sua possível saída do PP, “encontrei com Delcio que estava em uma reunião, tratando de uma entrevista dele que o deputado Dal o processou sobre um termo que ele usou, ‘deputadozinho’. Eu acho isso uma bobagem, Delcio errou porque o deputado Adalberto é um ‘deputadozão’, grande. Espero que ele não me processe por isso. O termo usado por Delcio foi no sentido de dizer que era um ‘deputadozinho‘ e que não era do grupo, que não fazia política na terra e só chegou agora na para uma eleição. Ele se sentiu ofendido desde a fundação do PP, pelo fortalecimento do partido e como amigo pessoal de João Leão. Com isso, Delcio enraivado, usou essa expressão”, relatou.

VEREANÇA:

José explicou que em 2020, retornará para o campo político, com uma possível candidatura para vereador, “o nosso futuro a Deus pertence. Se tiver no plano de Deus que um dia eu possa ser prefeito de Santo Antônio de Jesus, eu serei, o partido é o que menos importa. A princípio, em 2020, volto para a política, agora que meus filhos já estão criados, não preciso me preocupar tanto com lado profissional e por já estar recuperado de um grave problema de saúde que tive. É motivação voltar a estudar, mas possa ser uma candidatura a prefeito em 2024. Em 2020, se as coisas continuarem como estão, vou postular a uma vaga como pré-candidato a vereador. Se eu sentir que há possibilidade, evidente que vamos ser a um dos nomes”, contou.

DR. EVERALDO É PARA 2028″:

Por fim, o entrevistado falou sobre o que acha do político Dr. Everaldo Ferreira Junior. Zé mostrou que Everaldo recentemente esteve ao lado do grupo Beija-Flor dando apoio a Humberto Leite, “acho que Everaldo é um lutador, já esteve como secretário do ex-prefeito. Espero um dia, como tudo na vida evolui e que a gente consiga que ele evolua um pouco na parcimônia. Ele tem grande vontade de servir a Santo Antônio de Jesus, mas não tem paciência. Se estiver no plano de Deus para com ele o dia chegará. Agora, o caminho está estreito, em 2024 também já tem um bom nome. Talvez ele se candidate em 2028. Ele é jovem, pode esperar até 2028, se ele ter paciência, o senhor é para 2028”, finalizou.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui