O “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) passou por mais uma atualização e um investigado por homicídio e associação criminosa é o novo ‘Rei de Espadas’. Elizeu Costa Rodrigues de Souza, de 20 anos, é considerado foragido.
De acordo com o órgão, o suspeito tem envolvimento em crimes ocorridos no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Em 14 de janeiro deste ano, o Ministério Público Estadual denunciou Elizeu pelo assassinato de Jamile Sanches Araújo, 18 anos, na localidade de Planeta dos Macacos, bairro de São Cristóvão.
O caso aconteceu no dia 27 de outubro do ano passado. Os pais da jovem trafegavam na Rua da Adutora, quando foram surpreendidos por quatro homens armados, dentre eles Elizeu, que atirou contra os ocupantes do automóvel. Um dos disparos atingiu Jamile.
“A Polícia Civil está trabalhando incansavelmente para localizá-lo. A população pode nos auxiliar com qualquer informação, ligando para o telefone 181 (Disque Denúncia)”, disse a delegada Nuncia Zaira Pimentel Neves, titular 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico, responsável pelas investigações do caso.
O Baralho do Crime é uma ferramenta utilizada pela SSP-BA desde 2011, para incentivar a colaboração da população para o trabalho da polícia. Todas as 52 cartas podem ser conferidas no site do Disque Denúncia, onde também é possível repassar informações sobre os procurados. O anonimato é garantido. (G1)