O ex-BBB Rodrigo Mussi será submetido a uma nova cirurgia na próxima quinta-feira (7), para retirar a “gaiola médica” colocada em sua perna. O equipamento funciona como um fixador externo para fraturas expostas.
Mussi está internado desde a última quinta-feira (31), quando sofreu um acidente de carro na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Segundo O Globo, o irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, fez um post na tarde desta quarta-feira (6) dizendo que ele está bem, “despertando”, e que apertou bastante sua mão. O boletim médico divulgado logo depois informou ainda que Rodrigo abriu mais uma vez os olhos e “continua evoluindo e reagindo”.
De acordo com a reportagem, o ex-BBB segue intubado e sedado. Foi reanimado após ter uma parada cardiorrespiratória, superou problemas nos rins e passou por uma cirurgia múltipla na cabeça e nas pernas.
“Diante da gravidade do acidente, é incrível a força dele. É uma absurda vontade de viver, reagir e acordar”, conta o irmão Rafael Mussi, celebrando o fato de que Rodrigo apertou sua mão, na última terça-feira (5), quando ouviu sua voz. “Ele apertou com muita força e abriu os olhos”, diz.
Segundo O Globo, instantes após o acidente de carro, o ex-BBB sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital e foi reanimado no veículo do Corpo de Bombeiros.
“Ele apresentava um nível de consciência abaixo do verificado em uma pessoa normal. A resposta dele verbal seria apenas sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta”, contou o sargento Marcelo Vitório Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
No Hospital das Clínicas foi confirmado que ele sofreu um traumatismo craniano. Houve sangramento dentro do crânio, a equipe médica precisou realizar uma cirurgia na cabeça para instalar um monitor (ou um cateter) e mensurar constantemente a pressão intracraniana.
O ex-BBB também teve múltiplas fraturas e ferimentos graves pelo corpo. Uma lesão na perna deixou o osso exposto.
A reportagem ressalta ainda que após o acidente, Rodrigo Mussi teve parte da função renal debilitada. Nos últimos três dias, após o tratamento intensivo no hospital, médicos comunicaram à família que houve uma melhora significativa nos rins do ex-BBB, e riscos mais graves foram descartados. (BNews)