Isaquias Queiroz é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019

-
Além do canoísta baiano, também foram indicados o surfista Gabriel Medina e a maratonista aquática Ana Marcela Cunha. Foto: Roberto Castro/Rio 2016

O canoísta baiano Isaquias Queiroz foi indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A lista dos indicados foi divulgada nesta sexta-feira (1º), contendo também os nomes do surfista Gabriel Medina, da maratonista aquática Ana Marcela Cunha e do ginasta Arthur Nory.

Os campeões serão conhecidos no dia 10 de dezembro, oportunidade na qual acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. No time das mulheres, também foram indicadas a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen. As informações são da Agência Brasil.

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, esta também será uma oportunidade para celebrar as conquistas dos brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que aconteceram em Lima (Peru): “Todos os 260 atletas que conquistaram nossas 169 medalhas na competição receberão uma homenagem especial”.