Um menino de 12 anos foi atingido por uma bala disparada pelo próprio pai em Itapebi, na noite dessa quinta-feira (29). O crime aconteceu por volta das 19h30, no bairro Cidade Baixa.
Segundo informações do portal Radar 64, o autor do disparo é o pai da criança, o vereador Cristiano Pereira da Silva (PRTB), de 38 anos. No momento, ele discutia com a esposa até que sacou uma arma e disparou ao menos cinco tiros para o alto. Um deles bateu no teto, ricocheteou e depois atingiu as pernas do garoto.
Essa versão foi repetida ao Bahia Notícias por um agente da Delegacia de Polícia de Itapebi, que acrescentou que o edil fugiu logo após o crime.
Procurada pelo BN, a assessoria da Polícia Civil enviou uma nota para informar que a 23ª Coorpin/ Eunápolis foi acionada após uma criança de 12 anos dar entrada no hospital regional daquele município, atingida de raspão por disparo de arma de fogo. O órgão também afirma que, de acordo com informações oficiais, o menino foi ferido durante uma discussão entre os pais. A unidade vai apurar o caso.
Além disso, o site também procurou a Câmara de Vereadores de Itapebi para saber se a Casa acompanha a ocorrência, mas não obteve retorno. Até o momento, Silva está desaparecido. Já o menino não corre risco de morte, segundo o Radar 64. (Bahia Notícias)