Jequié: Adolescente que vivia isolada e sofria violência doméstica de companheiro é resgatada

Foto: Reprodução / SSP - BA

Uma adolescente de 17 anos, que sofria violência doméstica na cidade de Jequié, na região do Médio Rio de Contas,  foi resgatada por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) na tarde de terça-feira (20). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a jovem estava morando numa propriedade de difícil acesso, que pertence à família do companheiro, na zona rural do município.

Conforme explicou a titular da Deam/Jequié, delegada Grazziele Quaresma Pereira, a mãe da jovem registrou ocorrência na unidade especializada e as equipes iniciaram as diligências imediatamente. “Localizamos a vítima numa fazenda, distante 15 quilômetros da BR-116. Segundo o depoimento, ela sofria agressões físicas, psicológicas e era submetida a constrangimento”, detalhou a titular. 

O agressor, que também impedia o contato da vítima com os familiares dela, não estava no local e já foi intimado pela autoridade policial. “Solicitamos medidas protetivas de urgência à Justiça, para resguardar a segurança dela”, completou a delegada. A menina também foi submetida aos exames periciais. “A adolescente já foi reintegrada ao convívio familiar”, informou Grazielle. A garota deve ser atendida pela rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. (Bahia Notícias)