O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) disse estar atento aos recorrentes problemas que têm gerado reclamações dos usuários do sistema ferryboat e já avalia a possibilidade de alugar ou arrendar novas embarcações.
Jerônimo disse que o assunto foi tema de conversa entre ele, o governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, que também integra a equipe de transição.
“Já me reuni com Marcos Cavalcanti e já peguei informações sobre o processo. Ouvi do governador e do secretário que há um trabalho para resolver essa situação. Seja com aluguel ou arrendamento de novas embarcações. Espero chegar em janeiro com isso resolvido. Pode ter certeza que o que não der tempo (de ser feito) assumirei com o papel de um governador que precisa administrar os gargalos”, disse Jerônimo em entrevista para o G1.
Devido aos sucessivos atrasos nas saídas das embarcações, a Agerba notificou a Internacional Travessias nesta semana (veja aqui, aqui e aqui). Além disso, a agência reguladora determinou a suspensão temporária da travessia de veículos pesados no sistema nos finais de semana e períodos de feriados (BN)