Preso por abusos sexuais e outros crimes, João de Deus precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sentir dores no peito, segundo informou a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A pasta informou que ele deu entrada na quarta-feira (11) à noite, passou por exames e está “estável, em observação” enquanto aguarda transferência para outro hospital.
João Teixeira de Faria, de 78 anos, está preso há pouco mais de um ano no Complexo de Aparecida de Goiânia, após ser condenado por abusar sexualmente de mulheres.
Segundo as acusações, ele usava o pretexto de que estava fazendo trabalhos espirituais dentro da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. João de Deus sempre negou ter cometido esses crimes.
Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que “o preso recebeu atendimento médico da Gerência de Assistência Biopsicossocial da instituição na própria unidade prisional”.
O comunicado detalhou ainda que “por orientação médica, foi escoltado pelo Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) da DGAP e servidores do Núcleo de Custódia à UPA Flamboyant”. (G1)