O ator João Guilherme foi um dos convidados do programa “Encontro”, da Rede Globo, nesta sexta-feira (21). Na ocasião, o caçula do cantor Leonardo revelou os inúmeros ataques homofóbicos e a polêmica envolvendo o vídeo do ex-BBB Nego Di, após postar uma foto usando um cropped. Sem comer reggae, ele contou como reagiu.
“Então, as coisas hoje em dia, com redes sociais, esses portais, esses meios de comunicação de fofoca que replicam todas as notícias, é tudo muito rápido. É uma proporção muito grande! Mas, com toda maturidade, quando eu vi isso, a primeira reação mesmo, foi sorrir”, iniciou o ator.
Em seguida, João Guilherme contou sobre os ataques que recebeu de Nego Di, sem citar o nome do humorista. “Eu realmente fico de cara com essa coisa de uma pessoa está ali, sendo homofóbica, perdendo a mão e usando a piada para disfarçar a homofobia. Tem gente usando o humor, ou seja, a sua profissão de comediante para fala essas coisas que quer”, desabafou.
João se mostrou espantado com o número de internautas que reforçaram as falas preconceituosas. “Quando eu vi ele postando aquilo, eu fiquei de cara mesmo, pois não era possível uma pessoa falando tantas besteiras assim. O pior é que ainda tem muita gente apoiando, achando graça”, continuou.
Por fim, o artista contou qual decisão tomou com seu empresário sobre o assunto. “Enfim, eu me reuni com meu empresário, que por sinal também é meu tio, e decidimos não dar palco para esses tipos de discursos de ódio”, concluiu o filho do músico Leonardo. (M!)