Jogador brasileiro do Real Madrid B é vítima de racismo na Espanha

Vinícius Tobias compartilhou vídeo no qual uma criança aparecer chamando ele de ‘mono’, que é português quer dizer ‘macaco’

Vinícius Tobias, jogador brasileiro que atua pelo Real Madrid B, denunciou um caso de racismo que sofreu. O atleta compartilhou um vídeo em seus stories no Instagram, onde uma criança pode ser ouvida gritando “mono” em sua direção, termo que significa “macaco” em espanhol.

O incidente ocorreu no domingo (25) durante a partida entre Eldense e Real Madrid B, nos playoffs de acesso à segunda divisão do Campeonato Espanhol. Vinícius estava prestes a cobrar um lateral quando o incidente aconteceu. O jogador brasileiro desabafou após expor o ocorrido na partida.

“O mais triste é quando a gente não espera isso de uma criança. Uma criança chamando de macaco. É triste ver jogadores passando por esse tipo de preconceito, não é a primeira nem a segunda vez. Isso está acontecendo diariamente. Vocês não imaginam como muito dói. Isso tem que acabar. Já passou dos limites. A cor da pele não quer dizer nada, somos todos iguais. Queremos respeito”, publicou. (bahia.ba)

google news