Jovem sem usar máscara no Centro de SAJ alega: “o presidente é o espelho da nação, se ele não usa, eu também não”. Veja vídeo!

Imagem: Voz da Bahia

A reportagem do Voz da Bahia foi para as ruas cidade, para ver o comportamento dos cidadãos de Santo Antônio de Jesus diante da pandemia do novo coronavírus, doença que tem atingido milhares de pessoas pelo mundo. Recentemente, centenas de santoantonienses estão indo para saindo de suas casas trabalhar, fazer compras, pagar contas ou sacar o auxilio emergencial em grandes filas nas agências bancárias, onde parte dessas pessoas se preocupam com a propagação do vírus, mas a outra parte nem tanto.

O Voz da Bahia entrevistou na Praça Padre Mateus um jovem conhecido como Heliel, que justificou não estar usando a máscara por ser eleitor do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, “o presidente é o espelho da nação, se ele não usa eu também não. Ele disse que só uma gripezinha, as pessoas dizem que temos que acreditar na autoridade máxima, mas não sabemos em quem acreditar. Para mim não faz diferença. A gente usa, mas sentado aqui, que risco tem?”, falou.

Outro morador do município que também estava sem usar máscaras, declarou que o uso constante tem deixado sufocado, “a máscara incomoda, mas estou usando normalmente. Eu não concordo com a posição de Bolsonaro, afirmando que é uma gripezinha. O vírus existe e é real, estamos vivendo nas estatísticas e há pessoas morrendo. Temos que ter consciência e usar máscaras”, concluiu.

Outros afirmam que a máscara traz cansaço, “eu cheguei aqui em as 3h22, tem que tirar a máscara um pouco senão cansa. Somos da zona rural de Valença, e o auxílio emergencial graças a Deus já está tudo resolvido. Depois voltamos para casa para descansar”, concluiu.

Assista a entrevista completa abaixo:

https://www.instagram.com/p/B_xRh9qp2y-/

Reportagem: Voz da Bahia

google news