Juíza extingue processo por importunação sexual contra futuro secretário de Agricultura de Feira

Falta de provas levou Ministério Público a solicitar arquivamento do caso iniciado em 2021

A juíza Gabriela Santana Nunes Vosqui, da Vara Criminal de Irará, extinguiu a ação penal por suposta importunação sexual contra o zootecnista Silvaney Araújo, indicado pelo PDT para assumir a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (8).

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontou ausência de provas e solicitou à Justiça o encerramento do caso. Na decisão, a magistrada destacou: “Considerando que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) entendeu como razoável a justificativa apresentada pelo réu, e não havendo notícias do descumprimento das demais condições impostas com o fim do prazo de suspensão, cumpre a aplicação da previsão legal na forma acima apontada”.

A ação penal foi iniciada em abril de 2021 e tramitava em Irará. O promotor de Justiça Thiago Castro Praxedes reforçou, em manifestação nesta terça-feira (7), que a falta de elementos comprobatórios justificava o arquivamento do processo.

Com a extinção do caso, Silvaney Araújo deve ser nomeado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (União) para compor o secretariado, conforme já havia sido anunciado.

google news