Kleber Rosa propõe ao governador Jerônimo Rodrigues a implementação da polícia penal na Bahia

o psolista destacou que os policiais penais vão ajudar a humanizar e a promover uma política carcerária que vise a ressocialização dos custodiados.

Foto: Divulgação

O ativista do movimento negro, investigador da polícia civil, e ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), sugeriu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante entrevista à rádio da Câmara de Vereadores de Salvador, na última segunda-feira (16), a implementação de uma polícia penal no estado. 

A unidade da federação, argumentou o político, é a única no Brasil que ainda não regulamentou a polícia penal. Na ocasião,  o psolista destacou que os policiais penais vão ajudar a humanizar e a promover uma política carcerária que vise a ressocialização dos custodiados.

“Como podemos pensar em ressocializar os custodiados se temos uma ocupação militar dentro dos presídios? Atenção governador Jerônimo a polícia penal é fundamental para a cultura dos direitos humanos dentro dos presídios. É uma concepção de trabalho mais humanizada e mais eficiente. Precisamos desmilitarizar a segurança pública de uma forma geral e essa desmilitarização precisa passar também pelo sistema prisional “, refletiu Rosa. (BN)

google news