Pela quinta vez consecutiva, o Vitória acabou sendo eliminado precocemente do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (26), o Leão empatou com o Barcelona de Ilhéus em 0 a 0, no Barradão, pela nona e última rodada e ficou fora da semifinal do estadual. O técnico Léo Condé lamentou desfecho da participação do Rubro-Negro na competição.
“Primeiro, lamento muito. Apesar de ter chegado há pouco tempo, dirigi a equipe apenas em dois jogos no estadual, mas lamento muito a eliminação. A gente sabe o tanto que o torcedor sofre e veio nesses jogos, incentivou, jogou o time para cima. Infelizmente não conseguimos os resultados positivos e a classificação”, declarou na entrevista coletiva.
Léo Condé analisou a atuação do Leão diante da Onça Pintada. O treinador destacou o volume de jogo do time ao longo da partida, que conseguiu criar oportunidades, mas pecou nas conclusões. Ele ainda citou o grande número de jogos neste início de temporada que tem desgastado o elenco.
“Mas, de qualquer forma, a gente tem que avaliar o jogo como um todo. Acho que o momento, até pela sequência de jogos sem resultado positivo, mal início, de certa forma atrapalhou um pouco. A gente conseguiu fazer um jogo com volume, jogando no campo do adversário e naturalmente você acaba se expondo um pouco em alguns momentos. Eles conseguiram encaixar alguns contra-ataques, até por terem jogadores velozes na frente. Mas de um modo geral, o Vitória teve controle do jogo, finalizou muito, mas não aproveitou. Tivemos duas chances claras com Diego Torres no primeiro tempo. Tivemos essas duas bolas na trave com Tréllez no final do jogo. Algumas boas finalizações do Rafinha. Mas de um modo geral, temos que continuar trabalhando, organizando a equipe. Corriqueiramente já venho falando isso, não estamos tendo tempo, as correções estão sendo mais na base da conversa mesmo. É uma equipe que hoje está muito desgastada pelo número elevado de jogos na temporada, foi o 16º num intervalo nem de dois meses. Não só emocionalmente está sentindo, mas também fisicamente está muito desgastada. Mas de qualquer forma temos que olhar para frente e buscar forças, quarta-feira temos outra grande decisão pela frente”, analisou.
O Vitória encerra a participação no Baianão 2023 ocupando a sexta colocação na tabela de classificação com 12 pontos., três a menos do G-4, que foi fechado pelo Itabuna. Em nove jogos, o Leão venceu três, empatou três e perdeu outros três, um aproveitamento de 48,15%. O ataque marcou 11 gols, enquanto a defesa também foi vazada 11 vezes, zerando o saldo.
Fora do Baianão, o Rubro-Negro agora foca na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (1º), às 15h30, a equipe enfrenta o Nova Iguaçu, no Laranjão, pela primeira fase da competição nacional. O confronto é de jogo único e o time baiano tem a vantagem do empate para se classificar.