A atriz Larissa Manoela fez revelações bombásticas na edição do “Fantástico” da rede Globo neste domingo (13). Na entrevista especial, foi exibido detalhes do gerenciamento de sua carreira pelos pais, com uma série de contratos abusivos e que gerou uma decisão: abrir mão do que ganhou em 18 anos de carreira para poder assumir o controle da sua vida profissional.
“Esse momento em que me encontro hoje, é o mais difícil da minha vida”, disse ela.
Em outro momento, ela disse que não sabia quanto ganhava. “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”.
A atriz explicou que ganhava uma mesada e toda vez que precisava de alguma valor, tinha que pedir dinheiro. Em áudios de mensagens que foram exibidos, mostra a artista pedindo R$ 10 para comprar água de coco na praia.
Após completar 18 anos de idade, a atriz procurou um escritório de advocacia e pediu para ter acesso aos contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Ela acabou descobrindo que tinha apenas 2% da cota da empresa principal, que cuidava de sua carreira desde que era do SBT, e os seus pais tinham 98%. Em outra empresa, eles ainda tinham o poder de tomar decisões sem autorização sem autorização da atriz.
“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, contou ela. https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.584.2_en.html#goog_1369209559Playvolume00:00/00:00TruvidfullScreen
Larissa ainda explicou que tentou resolver a questão de forma amigável e ressaltou que preferia perder um empresário do que um pai. “Eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples.”
A atriz disse que tentou redistribuir as costas as cotas das empresas, mas seus pais sempre queriam ficar com a maior parte. Em um áudio, a mãe da artista afirma que não abrirá mão de um centavo. “Quer me chamar de mercenária? Pode chamar. Mas que eu não vou abrir mão de um centavo, é cuidar do seu dinheiro. O resto você pode fazer o que você quiser.” (bahia.ba)