Lázaro Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no sábado (3). Nas redes sociais, o baiano celebrou a imunização e relatou que aquele estava sendo um momento simbólico.
Vacinado no Rio de Janeiro, Lázaro fez questão de agradecer aos profissionais de saúde e exaltou a ciência e o SUS.
“Enfim, chegou o dia. Me vacinei. Este tem sido um momento simbólico e merece uma postagem especial. Tanto que pensei neste dia. Preciso agradecer aos profissionais da saúde. E também dizer como muitos “Viva o sus” e tantas outras coisas que vem sendo ditas ininterruptamente sobre máscara sobre a importância da vacinação, contar que tomei a coronavac, dizer mais uma vez ” viva a ciência” e fora ignorância”, pediu.
No texto, o ator ainda explicou o motivo de estar distante das redes sociais nos últimos dias. Lázaro contou que perdeu um grande amigo para a Covid aos 45 anos, poucos dias antes dele se vacinar contra a doença.
“Não há como não pensar que se a vacina tivesse chegado antes ele poderia estar aqui conosco. É muito duro pensar isso. Muito injusto. Então esta postagem é também para lamentar as tantas vítimas da covid – ou do descaso. Um descaso absurdo e revoltante. Hoje me sinto abençoado por ter mais uma chance, a chance que milhares não tiveram, a chance que todos nós temos de ter”, disse. (BN)