O vice-governador João Leão (PP) insinuou que deve disputar a reeleição para o governo do estado se assumir o Palácio de Ondina em 2022, caso o governador Rui Costa (PT) tenha que renunciar ao cargo para disputar a eleição.
Segundo o vice-governador, todos os caciques da base de Rui – Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e ele próprio – têm legitimidade para disputar a eleição para governador.
“Lógico que eu quero ser candidato a governador. Otto quer ser candidato a governador? Claro que ele quer. Wagner quer? Lógico que quer. Mas temos que ser inteligentes suficientes pra não quebrarmos este elo nosso”, falou, em entrevista à Metrópole.
“[Mas tem] o divisor de águas: Rui Costa permanece ou continua? Ele vai ter que sair se ele quiser ser candidato a senador ou à presidência da República”, acrescentou Leão.
João Leão ainda afirmou que ACM Neto (DEM) não tem chance de se eleger governador em 2022 se PT, PP e PSD continuarem juntos.
“É melhor ele ser candidato a deputado federal. O grupo [do PT] todo unido vence. [..] A fase do carlismo já passou. O DEM tem hoje 22 prefeitos, 20, 19. Sabe quantos o PP tem? 96”, concluiu o pepista. (Bahia.Ba)