Leclerc domina na Bélgica e conquista 1ª vitória, em dia de luto por Hubert

0
82
-
Foto: Reprodução/Twitter

O dia foi de luto por Anthony Hubert, pela morte do jovem piloto francês ontem, em prova da Fórmula 2 (veja aqui). Mas, na pista, houve motivo para Charles Leclerc e a Ferrari comemorarem. O piloto monegasco conquistou sua primeira vitória, ao dominar o GP da Bélgica e conseguir manter uma boa vantagem para o líder do Mundial 2019, Lewis Hamilton.

O resultado fez Leclerc, de 21 anos, chorar, no misto de sentimentos do fim de semana: “É um sonho que se torna realidade”, disse, pelo rádio.

Leclerc fechou a prova em Spa-Francorchamps na primeira colocação, tendo perdido a liderança apenas no pit stop – um jogo de equipe com Vettel, que o havia passado, o levou de volta à primeira colocação, na metade da prova. Hamilton foi o segundo colocado, com Valtteri Bottas, também da Mercedes, em terceiro.

Hubert foi lembrado diversas vezes durante o domingo: os pilotos fizeram um minuto de silêncio para ele antes da corrida, um safety car hasteou a bandeira francesa, e o público o aplaudiu de pé na 19ª volta. O francês usava o número 19.

Com o resultado, Hamilton mantém a liderança do Mundial de pilotos. A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, com o GP da Itália, domingo, às 10h10.

Classificação final do GP da Bélgica | Foto: Reprodução / Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui