Libertadores define classificados para as quartas

Botafogo e Fortaleza foram eliminados; confrontos das quartas já estão definidos e jogos devem ocorrer em setembro

Foto: Divulgação / Conmebol

A Copa Libertadores conheceu seus últimos classificados para as quartas de final após os jogos realizados nesta quinta-feira (21). O Brasil segue representado por Flamengo, Palmeiras e São Paulo, enquanto Botafogo e Fortaleza ficaram pelo caminho.

O Tricolor paulista foi o primeiro a avançar, na última terça-feira (19), ao eliminar o Atlético Nacional nos pênaltis por 4 a 3, no Morumbis. No mesmo dia, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, e deu adeus à competição.

Na quarta (20), o Flamengo bateu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, garantindo presença nas quartas. Já nesta quinta (21), o Botafogo acabou eliminado pela LDU, em Quito, com derrota por 2 a 0. Também nesta noite, o Palmeiras empatou sem gols com o Universitario, no Allianz Parque, e confirmou a vaga após ter vencido por 4 a 0 no jogo de ida, no Peru.

Confrontos das quartas de final:

  • São Paulo x LDU (decisão no Morumbis)
  • Palmeiras x River Plate (decisão no Allianz Parque)
  • Flamengo x Estudiantes (decisão em La Plata, Argentina)
  • Vélez Sarsfield x Racing

A Conmebol ainda divulgará a tabela detalhada da próxima fase, mas os jogos devem ser disputados nas semanas de 17 e 24 de setembro. As semifinais estão previstas para as semanas de 22 e 29 de outubro. A final em jogo único será em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.

google news
senac