Um homem de 33 anos, apontado como líder de um grupo criminoso com atuação em Juazeiro e Itiúba, foi preso na quinta-feira (30) por porte ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, policiais da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro localizaram o suspeito com uma pistola 9 mm e 91 munições do mesmo calibre.
O homem, que tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa, estava em liberdade condicional. Ele vivia em Itiúba com a companheira, responsável pela gestão financeira do grupo, que também foi presa em flagrante.
Segundo o delegado Flávio Andrade Martins, titular da 7ª DTE/Juazeiro, a quadrilha está envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de capitais.
“As investigações apontaram uma movimentação financeira de mais de R$ 997 mil em apenas um ano, o que levou ao sequestro de valores e bloqueio de 18 contas bancárias”, detalhou o delegado.
A Operação Lomanto teve o apoio de diversas unidades policiais, incluindo o Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin, Delegacia de Homicídios de Juazeiro, Dirpin/Norte, além da CATTI/Norte e CATTI/Senhor do Bonfim.