Lincoln Portela é eleito primeiro vice-presidente da Câmara

O plenário da Câmara elegeu nesta quarta-feira (25) os deputados federais que vão ocupar os três cargos da mesa diretora da Casa que ficaram vagos após a destituição de parlamentares que trocaram de partido, na última segunda-feira (23). A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Lincoln Portela (PL-MG), candidato oficial do seu partido, foi escolhido para a primeira vice-presidência da Câmara — para substituir Marcelo Ramos, que migou para o PSD.

Ele recebeu 232 dos 406 votos, maioria absoluta. Na sequência, Flávia Arruda (PL-DF) teve 83 votos, Bosco Costa (PL-SE), 40, Capitão Augusto (PL-SP), 24, e Fernando Rodolfo (PL-PE), 11. Outros 16 deputados votaram em branco para o cargo.

Único candidato do PT, Odair Cunha (MG) foi eleito para a Segunda Secretaria, no lugar de Marília Arraes (Solidariedade-PE), com 325 votos, contra 81 em branco.

Geovania de Sá (PSDB-SC) obteve 380 votos e será a terceira secretária, substituindo Rose Modesto (União Brasil-MS). Outros 26 deputados votaram em branco.