Uma loja de celular situada no Shopping Vila Inglesa, no Centro de Santo Antônio de Jesus, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (23), em plena luz do dia por dois homens armados.
A proprietária contou a nossa reportagem, que ao chegar no estabelecimento para trabalhar, achou estranho não encontrar os funcionários, quando foi surpreendida pelos assaltantes que já estava no interior da loja que lhe abordou com arma em punho amarrou seus braços com braçadeiras de nylon. Ainda conforme relatos dela, sua aliança, brincos e cerca de 40 celulares foram levados pelos marginais que fugiram em um pálio cor prata sem deixar pistas. Ela disse que eles não levaram seu celular que foi jogado na lixeira.
Assustada, ela disse em entrevista ao Voz da Bahia, que o assalto foi premeditado, porque os ladrões falou de sua filha para intimidá-la, dizendo que sabia onde a mesma estudava. “Quando falaram de minha filha, dizendo que sabia o horário em que pegava ela na escola, e sabia de toda a minha vida eu fiquei em choque, mas tentei manter a calma o tempo todo”, desabafou.
Segundo informações, durante o roubo, os assaltantes estava em chamada de vídeo com outros comparsas, que passavam todas as informações. Imagens dos suspeitos foram divulgadas nas redes sociais, e os donos da loja pedem que a população compartilhem, para ajudar na prisão dos acusados.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, porém, até o fechamento da matéria, não houve prisões e nem pistas dos suspeitos.
Vale ressaltar, que o município vem sofrendo com o aumento de números de assaltos e arrombamentos em estebelecimentos comerciais.
No último final de semana, a polícia militar realizou a operação “Cidade Segura”, no intuito de coibir atos delituosos e a manutenção da ordem pública geral (veja aqui).
Reportagem Voz da Bahia