A atriz, apresentadora e produtora teatral brasileira Luana Piovani explicou à Revista Quem o motivo de ter dito para os seus mais de 4,6 milhões de seguidores nas redes sociais que entrou de forma precoce na menopausa, aos 46 anos. Para ela, há muito preconceito e as pessoas ficam com medo de falar.
“Primeiro, porque é verdade. Segundo porque, mais uma vez, eu passo por uma situação pela qual 80% das mulheres passam e ninguém fala muito a respeito. Então, mais uma vez, eu liguei meu microfone, coloquei nos assuntos uma coisa relevante, que as pessoas ficam com medinho de falar”, disse.
Em agosto, ela postou no Instagram um desabafo sobre o assunto e recebeu muito apoio de suas fãs na web. Piovani contou que ficou sem jeito de falar com o namorado dela, Lucas Bitencourt, de 32 anos: “Quando comecei a sentir, identifiquei [a menopausa], fiquei com vergonha de comentar com meu namorado. Mas isso durou pouco”.
Segundo Luana, o que ela mais sentiu foram os ‘flashes de calor’. “O que mudou no meu corpo é o que vem mudando há anos, desde os meus 35 anos tenho observado: A tonificação, o colágeno e a flacidez mudam. Mas não tem nada a ver com a menopausa”, relata. (BN)