Lula abre ato político com ataques à Rede Globo e a Sérgio Moro; “não é um juiz, é um canalha”

0
136
-
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o discurso, que faz a militantes no sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, neste sábado (9), com duros à Rede Globo de televisão e ao ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro.    

“Lá está o helicóptero da Globo, para falar merda outra vez”, bradou. 

- Anúncio -

“Tinha dúvida se vim fazer discurso ou ter uma conversa com vocês”, continuou o ex-presidente, ao começar a explicar as razões pelas quais decidiu obedecer ao mandado de prisão em abril do ano passado.

“Tomei a decisão de ir lá [no prédio da Polícia Federal em Curitiba] porque preciso provar que o juiz moro não era juiz, era um canalha. [Deltan] Dallagnol não representa o Ministério Público, que é uma instituição séria. Se eu tivesse saído do Brasil seria um fugitivo”, afirmou, ovacionado após a fala, em cima de um trio.

“Tenho mais dez processos, uma mentira atrás da outra”, completou.

Decisão

Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016. A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Saída 

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Na sexta-feira (8), o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade. Lula deixou a carceragem da PF por volta das 17h30. Fez discurso em frente ao local. Segue para São Bernardo do Campo neste sábado (9), onde faz um ato político em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos.

(Pedro Vilas Boas e Eliezer Santos | BNews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui