A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China está momentaneamente suspensa devido a um quadro de pneumounia do petista. O presidente deu entrada para exames no hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite desta quinta-feira (23) com suspeita da doença, o que foi confirmado pela Presidência.
A ida ao país aisático estava prevista para a manhã deste sábado (25). O presidente passará por uma avaliação nesta sexta-feira (24) para decidir se a viagem poderá acontecer neste domingo (26).
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) é um dos componentes da comitiva que irá acompanhar o presidente na viagem ao país asiático.
Lula deu entrada no hospital após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Ele estava com pressão alta e então diagnosticaram suspeita de pneumonia.
A condição do presidente foi depois confirmada pelo Palácio do Planalto.
“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, informou em nota. (ba)