Lula celebra confirmação de funcionárias de carreira na presidência da Caixa e do BB

‘Sejam bem-vindas, Rita Serrano e Tarciana Medeiros. Bom trabalho!’, comentou o petista

Foto: Ricardo Stuckert

Cumprindo promessa feita de ampliar o espaço feminino no governo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (30), a indicação de duas mulheres para comandar a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

“Fico feliz de anunciar, ao lado do ministro Fernando Haddad, duas mulheres, funcionárias de carreira, no comando da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Sejam bem-vindas, Rita Serrano e Tarciana Medeiros. Bom trabalho!”, declarou Lula, por meio das redes sociais.

Para a Caixa, foi indicada Rita Serrana, empregada concursada desde 1989. Em 2014 ela foi eleita pelos funcionários para integrar o Conselho de Administração da Caixa, onde, durante a gestão Bolsonaro, rivalizou muitas vezes com os governistas. Serrana também presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012.

Já para o BB, Lula anunciou Tarciana Medeiros, que também faz parte dos quadros do banco público desde 2000. Ex-administradora da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, ela será a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil. (bahia.ba)

google news