Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves afirmou que deve propor conversa com outros ministérios, a iniciativa privada e congressistas para a implantação gradual da equiparação salarial entre homens e mulheres no Brasil. A declaração foi dada durante entrevista ao portal Poder360, na quarta-feira (4).
“A questão da equiparação salarial passa por um debate na sociedade. Não é assim: vamos chegar, implantar uma lei, o presidente fazer um decreto e vai funcionar. Nós precisamos pactuar dentro do governo, quais as medidas, as ações concretas, de pequena, média ou larga escala. Isso precisa ser pactuado com as empresas privadas”, disse a ministra.
Entre os ministérios citados estão o de Luiz Marinho (Trabalho) e o de Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). Ela fala em envolver também outros Poderes.
“Nós vamos ter que montar um programa, um plano nacional para equiparação salarial, algo que envolva todas as áreas, envolva o Judiciário, que envolva o Legislativo e que envolva o Executivo e o setor privado”. (ba)