Lula reafirma que não tentará reeleição: ‘Se eleito serei um presidente de um mandato só’

Foto: Reprodução, CNN

O petista prometeu ainda que se eleito, ‘não será um governo do PT’, mas ‘do povo brasileiro’

Faltando cinco dias para o segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou o compromisso de não tentar a reeleição, caso vença o pleito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu se eleito serei um presidente de um mandato só”, disse o petista, nesta terça-feira (25), durante entrevista à rádio Nova Brasil reproduzida nas redes sociais.

“Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, acrescentou Lula, que desde o primeiro turno vem construindo uma frente ampla para derrotar Bolsonaro, incluindo apoios de antigos adversários, a exemplo da senadora Simone Tebet (MDB), do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e de Henrique Meirelles (PSDB).

Neste sentido, recentemente ele prometeu que um eventual novo mandato “não será um governo do PT”. “Terá que ser além. O Henrique Meirelles não era do PT, o Furlan, o Gilberto Gil, o Celso Amorim não eram do PT. Não faremos um governo do PT, faremos um governo do povo brasileiro”, afirmou. (ba)

google news