O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta terça-feira (18), a visita do presidente da Romênia, Klaus Iohannis e da primeira-dama Carmen Iohannis. Os mandatários almoçaram juntos no Palácio Itamaraty, em Brasília. O momento também contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da primeira-dama brasileira, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja.
Durante o encontro, os presidentes trataram sobre a importância do relacionamento político entre ambos os países, assim como a cooperação em temas ambientais e econômicos, principalmente no agronegócio. Lula avaliou como “promissores” os possíveis intercâmbios entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Academia de Ciências Agrícolas da Romênia.
“Essa iniciativa do presidente Lula, abrindo as portas do mundo para o agronegócio brasileiro, não apenas nas relações comerciais, mas também na área de pesquisa e tecnologia, é essencial para seguirmos avançando na meta de aumento da produção com desenvolvimento sustentável”, pontuou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. (Metro1)