A idosa Marina Silva pediu justiça pela morte do filho, o blogueiro Antônio de Amorim Assis Filho, 37 anos, conhecido como Anthony Amorim. Ele foi alvo de um ataque a tiros dentro da própria casa, na quinta-feira (13) (clique e reveja), na Rua Angélica Rocha, bairro da Boa Vista de São Caetano, em Salvador.
“Que saudade, que vazio, que dor. Como é que eu vou viver sem meu filho?”, disse emocionada.
“Eu quero justiça para o que fizeram com meu filho”, ressaltou.
O corpo de Anthony foi sepultado neste sábado (15), no Cemitério Municipal de Plataforma, no subúrbio de Salvador. Ainda sem entender o que teria motivado o crime, um dos irmãos da vítima, Marcos Silva Assis, informou que os autores do disparos seriam homens que pularam o muro da casa e atiraram no blogueiro.
De acordo com Marcos Assis, no momento do crime seu irmão discutia com a companheira, com que tinha um relacionamento de cerca de dois anos. Ela chegou a pedir socorro durante a briga até que os suspeitos invadiram o imóvel.
Durante o velório, a companheira de Anthony chegou a ser expulsa da cerimônia. De acordo com Marcos, ela foi hostilizada no bairro depois do crime.
Crime
Anthony Amorim foi morto na noite de quinta-feira (13). Ele morava em uma casa com sua companheira e a filha de cinco anos, fruto de um relacionamento anterior dele.
Por volta das 22h, dois homens entraram pelos fundos do imóvel e atiraram. Um irmão da vítima, identificado com Márcio Silva Assis, mora na casa ao lado e escutou barulho. Ao chegar no imóvel, foi baleado com três tiros: na perna, punho e na altura do ombro.
Márcio foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois de passar por cirurgia, aguarda liberação do setor de ortopedia para ser encaminhado à enfermaria.
“Meus irmãos lá ensanguentados, carreguei os dois com ajuda da Polícia Militar e dos vizinhos”, completou Marcos, o irmão dos baleados.
Anthony morou na Europa e tinha voltado a Salvador há um ano. (G1/BA)