Mãe de Deolane Bezerra tem novo habeas corpus negado

A defesa de Solange alegou problemas de saúde, destacando que a mãe de Deolane tem complicações cardíacas, mas o STJ rejeitou o pedido de relaxamento da prisão.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, negou na quarta-feira (11) um habeas corpus que solicitava a libertação de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra. O pedido fazia parte do desenrolar da operação “Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A defesa de Solange alegou problemas de saúde, destacando que a mãe de Deolane tem complicações cardíacas, mas o STJ rejeitou o pedido de relaxamento da prisão. Antes disso, a primeira instância da Justiça de Pernambuco já havia negado uma tentativa semelhante.

Solange segue presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife, enquanto sua filha Deolane cumpre prisão preventiva na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Pedido de habeas corpus para Deolane

Ainda na quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou outro pedido de habeas corpus para Deolane Bezerra. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, justificou a decisão com base no descumprimento de medidas judiciais por parte de Deolane. Ao deixar a prisão anteriormente, a advogada concedeu uma entrevista e postou uma foto nas redes sociais, contrariando as restrições impostas.

google news