Após as fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde do último sábado (2), cerca de 10.630 clientes seguem sem energia elétrica na capital paulista, conforme informado pela Enel neste domingo (3).
Em toda a área de concessão, que cobre 24 municípios, o total de clientes sem energia chega a 13.179, o que representa 0,19% dos 8,3 milhões de unidades atendidas.
A tempestade, que afetou 51 mil residências até o final da tarde de sábado, causou alagamentos e enxurradas em várias regiões da cidade, colocando toda a capital em estado de atenção. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 21 chamados para quedas de árvores na capital e na região metropolitana até as 18h de sábado.
A Defesa Civil do estado relatou que algumas casas foram alagadas na região de Santo Amaro, na zona sul. Na avenida Rio das Pedras, zona leste, um motoboy caiu durante a chuva e foi arrastado pela enxurrada, sendo resgatado por uma pessoa que passava pelo local.
Este domingo amanheceu úmido e com chuva. A propagação de um cavado, uma área de baixa pressão, mantém o tempo instável, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
As chuvas devem se intensificar à tarde, com risco aumentado de novos alagamentos e deslizamentos em áreas de solo encharcado.
A máxima prevista para o dia é de 23°C, com umidade do ar superior a 70%. Nos próximos dias, a previsão indica predomínio de ar quente e úmido, com chuvas frequentes e volumes expressivos.
Para esta segunda-feira (4), espera-se um dia com muitas nuvens, clima abafado e possibilidade de chuva moderada a forte a partir da tarde. As temperaturas devem variar entre 19°C e 25°C. Na terça-feira (5), o sol aparece entre nuvens pela manhã, e à tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas, com temperaturas entre 18°C e 26°C.