O segundo turno das eleições presidenciais e de 12 estados (como a Bahia), além da votação suplementar para prefeito de oito cidades, acontecerá seguindo o horário de Brasília em todas as 5.570 cidades brasileiras. Estados e municípios que não estão no mesmo fuso começarão a votar uma ou duas horas antes pelo horário local. A mudança foi implantada pelo Tribunal Superior Eleitoral este ano.
Com isso, a partir das 17hs no Distrito Federal – e também na Bahia – serão divulgados os primeiros dados da apuração. As 181 localidades no exterior seguirão o horário original (das 8h às 17h) de acordo com o fuso dos respectivos países.
Para coincidir com o horário de Brasília, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, a votação acontecerá das 7h às 16h do horário local. No Acre, o pleito ocorrerá das 6h às 15h do horário local, mesmo horário de votação de 11 municípios do Amazonas que seguem o fuso acreano: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença. (bahia.ba)