Mais de 400 pessoas foram presas nesta terça-feira (18), durante a 13ª Fase da Operação Unum Corpus, e um homem morreu após confronto com a polícia. As 424 prisões foram cumpridas em Salvador, na Região Metropolitana e em municípios do interior da Bahia, que não foram especificados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no interior do estado, 80 pessoas foram presas em flagrante e 290 por força de mandado. Entre eles, estavam:
142 pessoas suspeitas de crimes contra a vida;
100 pessoas suspeitas de tráfico de drogas;
73 pessoas suspeitas de crimes contra o patrimônio;
as outras pessoas presas não tiveram os crimes detalhados.
Ainda segundo a SSP, o homem que morreu no confronto gerenciava um laboratório de drogas em um bairro de Salvador.
Durante as ações na capital baiana, foram apreendidos 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.
Ainda segundo a polícia, as diligências estão em andamento, com medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas.
Na 12ª fase da operação, em março deste ano, 372 pessoas foram presas em 406 municípios do interior do estado. Na ocasião, 49 armas de fogo, 10 quilos de drogas e 13 veículos foram apreendidos.
Durante a operação, mandados de busca e apreensão contra investigados por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa foram cumpridos nas cidades de Eunápolis, Teolândia e Itagimirim.